top of page

2019 - "A Representatividade da Mulher Gaúcha: da Chinoca à Presidenta"

No ano de 2019, o ecoponto da Casa de Cultura Mário Quintana contemplou apenas atrações ministradas por mulheres, considerando a busca de igualdade de gênero, focada no ODS 5.
Logo, aproveitando a relevância do evento como um todo, a oportunidade do espaço e, especialmente, o tema em si, a Net Impact Porto Alegre, através do formato de roda de conversa mediada, abordou a importância da mulher na história do estado do Rio Grande do Sul, buscando promover a representatividade feminina em meio à notória cultura local do patriarcado e valorização estética do feminino.

2018 - “Como você vira a sua cidade?”

Em 2018, a Net Impact Porto Alegre participou da Virada Sustentável por meio da ação “Como você vira a sua cidade?”. A atividade visava provocar a conscientização quanto à importância de pequenas ações sustentáveis no dia-a-dia e seus respectivos impactos, a partir da abordagem do público presente nos ecopontos Parque da Redenção, Casa de Cultura Mário Quintana e Unisinos Nilo Peçanha.

Com base nos ODS norteadores do festival naquele ano, dispostos em cubos ilustrativos, aqueles que se disponibilizaram a participar responderam o que fazem de sustentável no seu cotidiano e tiraram uma fotografia demonstrando essa atitude.

2017

Em 2017, a Net Impacta participou da Virada Sustentável com três atividades, com uma Palestra sobre o Intraempreendedorismo Sustentável, do projeto Impact at Work, visando trabalhar com o público conceitos de intraempreendedorismo e sustentabilidade, e exemplos de pessoas e empresas que desenvolvem esse tipo de projetos; a roda de conversa "Sustentabilidade no dia a dia", do projeto Start, em que os participantes foram incentivados a repensar seus hábitos e apresentar dicas de como aplicar na prática o conceito de sustentabilidade; e, a atividade de educação da população em relação a sustentabilidade e os ODS, essa 

atividade foi realizada no centro da cidade e parque redenção, em parceria com a organização da Virada Sustentável.

bottom of page