top of page

Como começamos

Em meados de 2009, um grupo de jovens, que moravam em Porto Alegre, interessados em sustentabilidade e crentes na possibilidade de mudar o mundo através dos negócios, acreditava que era possível usar o conhecimento adquirido na academia para causar um impacto positivo na sociedade e assim trabalhar por um mundo melhor. 

Inspirados pela força da Net Impact após conhecer a organização no exterior, este pequeno grupo de estudantes e recém-formados em administração iniciou - no segundo semestre de 2009 - uma rotina de reuniões para discutir a criação de um chapter local. As conversas aconteciam na Escola de Administração da UFRGS. Igor Oliveira, que mais tarde assumiria a tarefa de ser o primeiro presidente, costumava ser o anfitrião desses encontros, que costumavam contar com a presença de Bruno Peroni, Carolina Dalla Chiesa, André Gallas, Rogério Castro, Rogério Campos, Felipe Amaral, Paula Nestrovski, Patricia Bandeira, Rodrigo Barcellos, Juliana Fornasier, Guilherme Viegas, Ana Cristina Marquardt, Alexander Clein, Pedro Saldanha, Fabio Vitola, Henrique Horst, André Reichelt, entre outros. 

Contudo, este grupo de jovens percebeu que seriam necessárias conexões com outras pessoas para que fosse possível multiplicar com mais facilidade esta ideia e estimular a criação de projetos que viriam a contribuir para um mundo mais sustentável. 

A primeira tarefa dessa equipe foi elaborar um business plan para conseguir a aprovação da criação do chapter junto ao escritório central da Net Impact. 

Em 15 de abril de 2010, foi realizado o evento de lançamento da Net Impact Porto Alegre e, em seguida, começaram os projetos de consultoria para ONGs. Também teve grande importância o apoio fornecido pela Gerdau S.A., que financiou o primeiro projeto de consultoria. Assim, nasceu a Net Impact Porto Alegre, uma associação sem fins lucrativos que visa gerar mudanças socioambientais positivas através do apoio de estudantes e profissionais às iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável.

bottom of page