top of page

Dia da água 2023

Na segunda-feira, dia 20, o IPCC lançou o relatório-síntese sobre as mudanças climáticas e são apresentados dados da interferência do clima sobre a água e como isso já impacta na sua disponibilidade. Com isso, nota-se que uma região pode passar a receber mais chuvas, enquanto outras podem receber menos, afetando assim a segurança hídrica.


Além disso, a instabilidade climática resulta em períodos incertos e irregulares de chuvas, que resultam em projeções para o futuro cada vez menos previsíveis e confiáveis.

Essas informações já eram conhecidas, e, também em função delas, em fevereiro a ONU determinou que o tema do dia da água deste ano é “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo.”. O objetivo é fomentar discussões de como acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e do saneamento.


A ONU também sugere que neste ano todos nós sejamos como beija-flores na gestão da crise hídrica, e, por isso, nessa semana estamos abordando tópicos sobre o assunto. Nos acompanhe pelos stories para saber mais sobre água virtual, pegada hídrica e saneamento.


Te motivou a agir para ajudar na crise hídrica? Poste nas suas redes social o que você faz no seu dia-a-dia, nos marque e também compartilhe com a ONU:

- worldwaterday.org/share-2023

bottom of page