top of page

GES - Pilar Ambiental e panorama 2019 no Brasil

Grupo de Estudos em Sustentabilidade Net Impact Poa

Pilar Ambiental e panorama 2019 no Brasil

Dando seguimento aos encontros do Grupo de Estudos em Sustentabilidade da Net Impact Porto Alegre (GES), a segunda reunião se deu no dia 30 de setembro, no Obra Café. O tema desse encontro foi a perspectiva ambiental brasileira, visto o panorama atual. Para embasar o tema dessa noite, foi levado um painel sobre a temática geral, apresentado pelo convidado Pedro Reis. Geógrafo de formação e atual mestrando, com foco de estudos em mudança climática, Pedro pode brindar os presentes no encontro com muita informação.

O debate se norteou em temas como o aquecimento global, qualidade das águas, a crescente emissão de gás carbônico e trazendo à tona uma perspectiva para o futuro. Temas como estes nos afrontam diariamente nas notícias ou nas paisagens de nosso dia a dia. Por exemplo, quando falamos em água é impossível não recordar a situação atual de nossos rios, chuvas desordenadas que causam estragos e transtornos para nossa sociedade. O panorama acaba por ser um sintoma de nossa atuação com o meio ao qual vivemos.


Para mudar este paradigma, devemos recordar que as políticas são baseadas nos interesses das pessoas que fazem parte de sua sociedade e, nesse sentido, cruciais para um aproveitamento adequado dos recursos naturais.Para tanto, a importância do debate sempre fez parte da vida em sociedade. Logo, com o início da semana, vem também a oportunidade de participar de nosso grupo de estudos e fazer parte da transformação que você busca no mundo.



 


bottom of page