top of page

Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade, o qual, através de articulação entre pessoas, grupos e instituições públicas e privadas, organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Essa rede tem por objetivo melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade, com base nas temáticas dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.
Nesse sentido, em especial, considerando a aderência conceitual e a similar forma de abordagem, a Net Impact Porto Alegre é assídua participante em todas as edições do festival, atuando de diferentes forma em cada edição.

Semana do Meio Ambiente

A partir do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, o governo brasileiro reconhece a Semana Nacional do Meio Ambiente, época que tende a ocasionar amplos debates a respeito das causas de preservação e impacto das atividades oriundas da organização social e econômica vivadas. 
Com esse entendimento, a Net Impact Porto Alegre promove, desde 2018, uma semana de ações com foco na temática do meio ambiente, sob a intenção de trazer ao público questões pertinentes, servindo de impulsionador para reflexões e tomadas de ação.

bottom of page