top of page

2019

Em 2019, a Net Impact Porto Alegre buscou discutir alguns temas relacionados junto a profissionais, estudantes e diferentes grupos da sociedade, intencionando à promoção do diálogo e troca de experiências, a fim de estimular a multiplicação do conhecimento e adoção de práticas sustentáveis, por meio de questionamentos frente a problemáticas atuais.
Sob esse olhar, foram desenvolvidas painéis sobre os temas de crise climática global, desmatamento e arborização, poluição do ar e uso de canudos e descartáveis, todos com um recorte focado na cidade de Porto Alegre e seguidos de roda de conversa com os

presentes. No último dia da agenda, houve a exibição do documentário “Substantivo Feminino” e, posteriormente, roda de conversa com a diretora Daniela Sallet.

2018

Propondo uma semana de atividades com diferentes abordagens sobre temas com ligação à questão ambiental, a Net Impact Porto Alegre promoveu uma agenda específica e totalmente relacionada com os seus projetos no ano de 2018. Essa movimentação foi efetuada com a intenção de proporcionar ao público a experimentação em uma semana temática diversificada.
Primeiramente, em parceria com o Vidal Café, houve um bate-papo sobre aproveitamento integral de alimentos. Na sequência, promoveram-se, respectivamente, as agendas “Start Eixo Consumo Sustentável: O Impacto do plástico e alternativas sustentáveis”, “1ª Ed.

Grupo de Estudos em Sustentabilidade (GES): Desmistificando a Sustentabilidade e “Workshop Gestão de Projetos Sustentáveis III”.

bottom of page